08 setembro 2009

Canção das Queimadas (baseado na Canção do Exílio)

Canção das Queimadas foi uma paródia baseada na canção do exílio como forma de se trabalhar o estilo, coesão e coerência textual, conteúdo da TP5. O poema ficou muito bom.




"Valorizamos a idéia da criatividade de cada grupo. Respeitamos tudo o que fora produzido, inclusive as cópias. Não primamos pela correção ortográfica, coerência e coesão. O objetivo primordial foi identificar a iniciativa e a criatividade". (Professor Luis Lopes da Silva).


Minha terra tem queimadas,
Que desmatam sem parar,
as aves que aqui voavam,
Foram voar em outro lugar.

Nosso céu tem mais fumaça,
Nossas várzeas não tem flores,
Nossos bosques não tem mais vidas,
Nós vivemos sem amores.

Em cismar sozinho à noite,
Eu me ponho a pensar,
O que será da minha terra,
Se a queimada não parar.

MInha terra tem fumaça,
Nunca vista em outro lugar,

Em cismar sozinho à noite,
E me ponho a pensar,
O que será da minha terra,
Se a queimada não parar

Não permita Deus que eu morra,
Sem que eu possa ajudar,
Sem que eu faça a minha parte,
Para com as queimadas acabar,
Sem que inda aviste minha terra,
Sem queimadas pelo ar.



Escola Deputado Salim Nadaf

Alunos: Jéssica Pereira
Robson Morais
Thaiza Cristina

Professor: Luis Lopes da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário